segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Ilustração: Júlia Neves

O Instagram (mega) facilitou a vida de muita gente, né? Eu pelo menos já conheci muita gente legal e com talento de ouro por lá. A Júlia é uma dessas pessoas.

Ela é de Franca, interior de SP, e tem 15 anos. Geralmente, nesse parágrafo,  faço uma leve descrição usando algumas informações que as pessoas me passam, porém dessa vez vou deixar aqui o que ela mesma escreveu sobre si, achei simples e intenso. :)

 " Acho que, em suma, amo sentir. O cheiro do café passado, ver a luz de manhã cedinho, ouvir o barulho de sapatos no assoalho. Não me importa o quê, me importa poder sentir.

Acho que só faço arte porque a amo tanto. Chegou um momento que quis criar a minha própria visão do mundo, e que pudesse reproduzir, nas cores, nos movimentos, tudo que estava dentro de mim. Queria que todo mundo visse que eu também poderia trazer mais beleza, mais delicadeza."




Você fez algum curso, ou é auto didata?

"Meio a meio, fiz mas por pouco tempo."


Com qual idade você descobriu sua habilidade, e como você encarou isso?

"Comecei a desenhar aos 9, 10 anos, fazendo croquis de moda, umas das primeiras inspirações."




Seu curso (faculdade) influenciou no gosto por desenhar e fotografar, ou desenhar influenciou seu gosto pela sua profissão?

"Ainda estudo, curso o segundo colegial, então penso em fazer faculdade no ramo da artes. O intuito agora é fazer Midialogia pra depois fazer Direção de Fotografia."




Você tem planos para o futuro artístico?

"Fotos sobre a vida me inspiram! Como faço fotos e ilustras, uma acaba puxando a outra. Uma apura, delineia, enriquece a outra. São talentos que andam juntos, como um casal, que são pessoas diferentes, mas crescem um ao lado do outro."


Quais os materiais que você mais usa, e qual seu predileto?

"Aquarela e marcadores, essencialmente, mas uso giz pastel-óleo para ilustras menores e grafite para estudos."


Você se inspira em algum artista ou tempo artístico?

"Meu grande amor é o Impressionismo, e qualquer artista advindo dessa época me deixa maravilhada. Monet, Renoir, Pissarro. Mas gosto muito da grunge art, contemporânea (Lora Zombie e Liz Clements)."


Como sua familia lida com seu dom e seus planos futuros com ele?

"Minha família me da o maior apoio que eu poderia pedir, principalmente minha mãe e meu padrasto, com quem moro e sempre amaram arte, como eu."









A um tempo sou encantada por tudo da Jú, e vocês? 
Sigam ela lá no insta: @lostinethiopia



Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe aqui: