quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Ilustração: Dhiovana Barroso

A ilustradora que eu trouxe hoje pra vocês é uma das mais fofas que eu conheço: Dhiovana Barroso. Ela é Daqui de Fortaleza, faz Jornalismo na Fic e tem uma página chamada Adivinha Dindi (o nome da pagina é por causa da musica Dindi, do Tom Jobim).

Você fez algum curso, ou é auto didata? Com qual idade você descobriu sua habilidade, e como você encarou isso?

Eu sou auto didata, mas como é sempre bom aprender, fiz um curso de desenho no começo do ano la no Porto Iracema das artes, pra aprender a usar melhor os materiais. Comecei a desenhar tarde, a dois anos atrás, aproximadamente. No começo eu fazia por brincadeira, pros amigos, ai acabei fazendo um tumblr e a coisa ganhou uma nova cara, meus desenhos começaram a rodar por aí e me senti mais liberta, ja que via um retorno do publico, e resolvi levar mais a sério as ilustrações.

 Seu curso (faculdade) influenciou no gosto por desenhar, ou desenhar influenciou seu gosto pela sua profissão? 

Não, eu faço jornalismo por causa de outra paixão: escrever. Tanto é que minhas ilustras sempre tem alguma frase ou poema.

Você tem planos para o futuro artístico?

"Quero continuar o que faço, sempre gostei de tirinhas e quero trabalhar com isso. Quero trabalhar com algo relacionado as artes em geral."


- Qual sua inspiração para criar?

"A maioria dos meus desenhos tem grande influencia dessa nova MPB que despontou a pouco tempo, a musica me inspira bastante, mas o cotidiano tambem me ajuda muito a criar."




Quais os materiais que você mais usa, e qual seu predileto?

"Gosto de usar aquarela, sempre usei, mas de uns tempos pra ca tenho usado giz, de cera, pastel, qualquer giz. Eu adoro as cores."


 Você se inspira em algum artista ou tempo artístico?
"Não me inspiro muito em artistas mas tenho grandes ídolos na arte. Meu maior é Van Gogh, gosto de tudo nele, desde o amarelo e as pinceladas das suas maiores obras à loucura genial dele."







Como sua família lida com seu dom e seus planos futuros com ele? 

"Meus pais apoiam, contanto que não interfira na minha faculdade. Eles tratam meio como um hobby pra mim, mas não é. Eu gosto do que faço e quero continuar."


O que te fez começar a praticar seu dom?


"Lembro que o primeiro desenho que fiz foi uma tirinha pro meu melhor amigo Pedro, o peaug, que é um artista plástico maravilhoso. Na tirinha botei a letra da musica Pedrinho, da Tulipa Ruiz, como um presente pra ele. Daí comecei a fazer mais e mais e não parei."














O que eu acho lindo no traço da Dhi, é a simplicidade que dele, e ao mesmo tempo a forma que ele toca a gente com as palavras que ela mescla!  Se você tem tumblr, segue aí: http://adivinhadindi.tumblr.com/ .




Beijinhos!

Um comentário:

Compartilhe aqui: