segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Ilustração e música: Zé Vitor Pinheiro


Quando decidi reformular o blog, também decidi começar colocando aqui todos meus amigos que tinham algum talento em especial no mundo das artes, Conheci o Zé de uma forma completamente aleatória, e logo que ele me mostrou suas ilustrações, achei-as muito interessantes e características. 
Ele também compõe música, e tem algumas curiosidades muito legais, me diverti bastante ouvindo e transcrevendo essa entrevista!


Você fez algum curso, ou é auto didata?

"Sou autodidata."

Com qual idade você descobriu sua habilidade, e como você encarou isso?

"Desde pequeno eu gostei de música, eu tinha uma guitarrinha rosa que tocava muito. Porém, aprendi a tocar violão com meus amigos, aos 17 anos. Comecei a compor com 19 anos. Com relação aos desenhos, no meu primeiro ano, as bordas dos meus livros do colégio eram cheias de desenhos, mas comecei a parar para desenhar apenas eles, com mais detalhes, também à partir dos 19 anos."

Qual sua inspiração para criar/escrever?

"Minha inspiração tanto pra desenhar, quanto para compor é minha própria vida. Principalmente para compor, minha vida num sentido que só eu conheço, um lado que algumas vezes só consigo expressar com música. Além de muitas vezes serem situações do cotidiano, as quais eu observo."


Quais são seus planos para o futuro?

"Eu tenho meio que um defeito: eu não faço planos. Meus planos para o futuro são apenas viver. Apenas planejo continuar com meus projetos musicais e desenhando (e aprimorar meus desenhos)."

Quais os materiais que você mais usa?

" Lápis e lápis de cor, canetinha, pincel, tinta guache, e não gosto de aprimorar meus desenhos com programa de computador, realmente gosto de pintar e editar à mão. Para compor uso o violão, costumo escrever e colocar os acordes juntos, não costumo fazer separado."

Como sua família lida com seu dom e seus planos futuro?

" Meus pais não me apoiam em seguir minha carreira como músico, mas eles gostam que eu toque, comum. Minha mãe quer que eu primeiro me forme e coloque a música como segundo plano.
  Em relação`desenho, eles gostam. Já me aconselharam a fazer algum curso, porém preferem que eu siga alguma outra carreira e me estabilize, usando o desenho e música como hobbies."


O que te fez começar a praticar seu dom?

" O que me fez começar a desenhar, foi um episódio que eu estava em um ônibus, e comecei a observar as mesmas pessoas nos mesmos horários, sem expressão. É como se nada mudasse, como se eles não fizessem nada que gostassem, e a vida deles fosse igual. Aí foi meu primeiro desenho, que inclusive comecei um rascunho dentro do ônibus mesmo, e levei para casa, para aprimorar."



Curiosidades:

- "Segundo a minha mãe, meu gosto musical desde sempre foi diferente. Quando eu fazia o jardim 2, eu só ia pra aula se eu levasse minha blusa do mamonas assasinas, e se a professora tocasse alguma música do mamonas assassinas no recreio, senão eu ficava chorando. Eu não lembro, porém minha mãe me contou! hahaha"
- "Eu adoro público, sério. Porém, quando esse público se reduz a duas pessoas, ou a pouca gente, eu fico mais tenso, e com vergonha."
- "Meu primeiro violão, eu comprei só o corpo, e coloquei as outras partes, o nome dela(dele, eu acho que meu violão era gay) era Aristonilda."






Você que também curtiu o Zé, entra nas páginas dele e dá uma curtida: página Zezo , 
Ele tem uma banda chamada "Mustache Folk", aqui tá a página deles e o soundcloud deles 

Aaaaah, logo que conheci Zé, em meados de fevereiro, ele fez um desenho pra mim! Olha que fofo gente!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe aqui: