segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Desenho: Ana Rachel Gomes

Hello galera! Depois de uma época distante do blog, gostaria de dizer que finalmente terminei meu TCC, e agora tô voltando aos poucos com o novo formato do blog. Dentro dele, vou trazer entrevistas e o trabalho de uma galera super talentosa que eu conheço, para vocês também se apaixonarem! o/
E a para começar, eu trouxe a telentosíssima aluna de moda Ana Raquel Gomes, de 20 anos, que mora aqui no Ceará. Ela faz desenhos aquarelados com traços marcantes que me encantaram de um jeitinho especial. 
A Quel (íntima, já hahaha) disse na entrevista que, quando criança, costumava desenhar sereias (olha que fofa, gente!) e casas. Me remeteu um pouco a infância também, aquela época que as professoras ensinam a gente a desenhar casinhas e bonequinhos de palito e a gente se achava os maiores desenhistas que existia, hahahaha


Você fez algum curso, ou é auto didata?
 Um pouco dos dois. Eu já costumava desenhar personagens de animes pois sempre gostei muito de mangás e cultura japonesa, mas foi na faculdade de moda que eu fui realmente instruída ao desenho de moda, artístico, e as técnicas de desenho.
Com qual idade você descobriu sua habilidade, e como você encarou isso?
Aos 8  anos idade eu vi uma colega de sala desenhando uma sereia, aquilo me deixou instigada, e pensei “Quero desenhar tão bem quanto ela.” Encarei como um desafio e continuo desenhando até hoje.
Fazer moda, influenciou no gosto por desenhar, ou desenhar influenciou seu gosto por moda? 
Desenhar influenciou meu gosto por moda, gosto de desenhar roupas e modelos.

Você tem planos para o futuro artístico?
Sim, de montar um ateliê, onde eu poderia desenhar, costurar, criar.
Qual sua inspiração para criar seus desenhos?
Eu tenho vários murais de inspiração em frente à minha mesa de desenho, é de lá que tiro minha inspiração, a maioria das vezes, quando não estou desenhando alguém.

Quais os materiais que você mais usa em seus desenhos, e qual seu predileto?
Uso grafite, lápis de cor aquarelado, tinta aquarela, e marcadores. Meu predileto... eu gosto de todos mas acho que o convencional, grafite.
Você se inspira em algum artista ou tempo artístico?
Sim, gosto muito e me inspiro nas ilustrações da Yuko Shimizu.

Como sua família lidar com seu dom e seus planos futuros com ela?
Eles adoram, com relação a planos futuros eles sempre me deram o poder da decisão.



Quem aí também amou o trabalho da Quel? Essas e mais coisas lindas você pode encontrar no insta dela: @rachelatelie , ela trabalha com desenhos e ilustrações sob encomenda (siiim!), então se você tá afim de presentear alguém (ou se presentear) com algo bem diferente, da uma olhada lá!  


Beijinhos!

Um comentário:

  1. Maravilhosos os desenhos, e adorei saber que ela faz ilustração por encomenda *-*
    Estava com saudades do blog , hehe

    www.blogjamillyduarte.com

    ResponderExcluir

Compartilhe aqui: