terça-feira, 30 de setembro de 2014

Artes cênicas: Giovana Henckmaier

Dezesseis anos, e um sonho: Ser atriz. Essa é a Giovana Henckmaier, que mora em Lages - SC e pretende cursar artes cênicas.
Essa semana, a Gih,  é a segunda menina que trago aqui no blog, que escolheu alguma faculdade dentro do mundo das artes. Como será que a família dela recebe isso? Quais são os planos pro futuro dela? Você confere na entrevista abaixo:



Quando surgiu seu interesse pela carreira?

- Eu sonho em ser atriz desde pequena, eu e meus primos fazíamos peças de teatro para a família para conseguir dinheiro pra comprar sorvete e nessas peças eu sempre queria ser a estrela, a principal, decorava tudo rápidinho e tentava interpretar com a maior naturalidade mesmo sendo apenas uma criança. E quanto mais eu crescia mais eu tinha certeza de que era isso que eu queria, sou viciada em filmes e peças de teatro, acho mágico as sensações que ambos podem causar as pessoas, o riso, o choro, a agonia, a tensão, eles nos envolvem e eu quero fazer isso. Quero que as pessoas sintam e vivam o filme ou peça que irei fazer (um dia).

Como seus pais lidam com sua escolha?

- Meus pais super me apoiam na minha decisão, minha mãe é professora de artes então ela gostou que eu fizesse algo do mesmo ramo que ela, quando contei que queria ser atriz, ela disse que eu poderia ser o que eu quiser desde que aquilo me fizesse feliz. E meu pai me apoia, ele quer que eu faça algo que eu goste mas fica com receio porque a faculdade não tem na minha cidade e ele não queria que eu fosse embora daqui.





Quais seus planos para o futuro? 

"Eu estou terminando o terceiro ano e me preparando pro vestibular que está bem perto de acontecer, vou prestar pra duas faculdades de Santa Catarina e espero que eu passe em alguma hahaha. O meu maior objetivo para o futuro seria esse."

Você prefere televisão ou teatro?

" Sinceramente, eu fiquei bem em dúvida em qual responder, eu sou fascinada pela televisão, pelos filmes. Mas quando vou a alguma peça é uma sensação mágica, é ao vivo, você se envolve mais, você vive mais aquela experiência, acho que prefiro teatro."


Curiosidades:

"Não tenho nenhuma amiga que segue ou quer seguir essa profissão, é algo meu mesmo, é um sonho que praticamente nasceu comigo hahaha."



E aí, você se identificou com a Gih, pelo gosto por Artes cênicas? Tá pensando em prestar vestibular e escolher esse curso também? Então vai com tudo!



Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe aqui: