segunda-feira, 28 de julho de 2014

Rasteira de couro, a companheira de todas as horas


Quem acompanha o blog a algum tempo, percebeu que eu tenho trago cada vez menos tendência, e cada vez mais assuntos/peças atemporais. 
A rasteira se popularizou como calçado desde o período antigo, na Roma, onde os gladiadores usavam sandálias de couro com tiras amarradas às pernas. Com o tempo essa prática acabou se espalhando entre a população, e fico marcado como principal calçado usado por eles.
Escolhi a rasteirinha de couro porque mesmo que eu tenha apenas uma, a acho essencial para muitos momentos, e versátil na maioria dos looks despojados. Da praia até a balada (dependendo do modelo da sua sandália, claro) ela pode ser o ponto chave de conforto e neutralidade no look. E não se limite à cor original da sandália! Existem muitos modelos que são uma explosão de cores e cheio de feminilidade!
Onde comprar essa belezura por um preço em conta, e ainda achar modelos para se apaixonar? Mercado central, anotaí!

Couro sintético x Couro animal: embora as rasteirinhas e sandálias de couro animal sejam mais resistentes, eu ainda prefiro ficar de consciência limpa e comprar a de couro sintético. Além de ser mais em conta, tenho certeza que minha rasteirinha não foi produto de alguma matança indevida. 





E você, curte uma rasteirinha de couro? 



:*

2 comentários:

  1. Não tenho nenhuuuuma, Isa :( e tenho sentido uma baita falta, na hora de usar com nossas amadas saionas. Um item indispensável pra nossa compra, certo?! xD

    Ameeeei o primeiro look, a cara do conforto!

    Beijo, beijo, beijo!

    ResponderExcluir

Compartilhe aqui: