sábado, 18 de janeiro de 2014

Santa paciência. [relacionamentos]


Sabe aquela coisa que deve ser exercitada todo dia? Poisé. Já dizia o ditado "Santa paciência", paciência é de Deus, certeza!
Na segunda semana da coluna sobre relacionamentos, queria abordar a paciência de uma forma bem prática. Acho que é muito comodismo da nossa parte vestir a camisa da impaciência e abrir a boca pra dizer "sou assim"! Ah gente, por favor. Tudo que adquirimos na vida vem de algum lugar, sejam os pais, a escola, a faculdade, os amigos, a internet... tudo que adquirimos provém de outros. O que nos dá total margem para mudar. 


E quando não detectamos a impaciência? Então é sempre legal listar detalhes importantes onde a impaciência pode estar, como em um namoro o stress rápido. Em casa com os pais, brigar por qualquer coisa. Com os amigos é não querer aprender a lidar com a forma deles fazerem as coisas, ou ver o mundo. A intolerância(seja ela seguida por stress ou não) sempre vai ser o maior sinônimo da falta de paciência. 
E como tratar a impaciência? Existem vários métodos: o método de rádio(porque ouvi esse na rádio) que consiste em beber um copo de água gelado e contar de uma até dez e respirar fundo. O método de ignorar a situação e continuar agindo como se aquilo não estivesse acontecendo. O método de pensar que se fosse você no lugar daquela pessoa, você não gostaria da sua atitude... enfim, são infinitos. Você pode usá-los em situações diversas, acho que cada um se encaixa em uma situação diferente. Mas lembre-se: para efetuar qualquer método desses só é necessário uma coisa: você refletir. Descer do salto, deixar o orgulho de lado, querer procurar uma solução.
Porque afinal, a sua impaciência pode atingir outras pessoas, mas a mais afetada ainda vai ser você. A pessoa que ainda vai criar rugas inimizades e rugas mais cedo ainda vai ser você. 



Deus é o cara né? A gente se esforça um pouquinho todos os dias tendo paciência e mais um bocado de coisa boa, e ainda recebemos! Como já ouvi de um palestrante: O mais lindo no reino de Deus é que a gente dá(amor, paciência...) e recebe tudo isso e muito mais Dele!


Paciência é algo que exercito todos os dias, algo que eu exercito todos os dias! Pode parcer algo difícil de ter, mas tudo depende do nosso ponto de vista, lembre-se!


Beijinhos!
Isabelle Pertenelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe aqui: