A temporada das mil promoções chegou! "A melhor hora de comprar". OPS! Cuidado com a afirmação ali! Por experiência própria, comprar na promoção também requer seu controle.
Imagine a situação: você passa em frente aquela loja que você ama de paixão e tá tudo numa mega liquidação. Você pensa: "ainda não comprei nada esse mês..." e tchá, compra um sapato perfeito.
Dois dias depois você está truando no facebook quando passa pela fanpage da marca que ama e... tudo de 70% off. Você tchá(compra de novo). E assim começam a entrar em promoção todas as lojas, e você que tem o gosto bem eclético começa a comprar desenfreadamente, e termina esse janeiro e os próximos seis meses assim: cheia de dívidas.
Meu intuito com esse post não é fazer você ficar de jejum de compras na promoção. É te fazer, como consumidora, refletir um pouco mais antes de comprar desenfreadamente, só porque é promoção. Em funão disso, trouxe algumas medidas boas,para te fazer pensar:
Abra seu closet e pense: o que mais estou precisando? Fontes legais para definir o que você quer, como, ou a forma que vai combinar a sua necessidade, é olhando revistas antes de sair às ruas. Nas revistas você já define o que quer comprar mentalmente, dessa forma ao invés de tudo lhe atrair, atrairá apenas o necessário.
Depois das escolhas mentais e pré-definidas, vamos às ruas. E a dica legal é antes de comprar(ou de até pegar no seu dinheiro) você fazer suas escolhas, e anotar. Tudo que você vê que realmente te interessa e que pode combinar com outras coisas que você já tem. Aqui você vai casar seu desejo pelo da revista com a vida real. Talvez descobra novos desejos ou mais necessidade.
Mas outro perigo mora aqui: a paixão momentânea que algumas peças ou looks te despertam. Evite ser levada pela beleza da vitrine, e pense dez vezes antes de comprar só porque se apaixonou momentaneamente.
Depois de ver e desejar tudo(me identifico!) é hora de separar quanto você pode gastar. Lembre-se de ser consciente, pois tenho certeza que existem outras prioridades além de gastar com roupas e afins. Dependendo de onde você for, claro. Ao centro eu levaria R$150 e voltaria com meio mundo de peças. Mas se você compra em shopping, minha proposta é dobrar esse valor. E se você pretende ir à lojas que a promoção é o preço caro que você paga em alguma peça sua em lojas simples. Não esqueça de segmentar essa parte, pois ela é essencial.
Escolhas objetivas e peças que você ama, sem precisar ficar apertada na grana mês que vem!
Lembre-se de: evitar o máximo levar mais dinheiro que o estipulado. Leve só o do lanche!
Abri esse parêntese das vendas online, porque vejo muitas pessoas simplesmente amando peças, mas com medo de comprá-las. Aliás, muitas pessoas que compram da china, ali express, ebay e afins, mas na hora de valorizar o estilista local que vende online, fica receoso.
Acho válido abrirmos nossa mentalidade, e se gostamos da peça, porque não levar? Avalie se ela cabe dentro do determinado pra gastar e se joga!
Comprinhas feitas, e tudo feliz!

E aí, curtiu as diquinhas de como comprar com controle na promoção? Então comenta, curte, recomenda, dá sinal de vida! HAHAHA.
E não esquece de bater um papo bem legal comigo sobre os pontos que o blog pode melhorar, ali no "Fale conosco"
Beijinhos!
Isabelle Pertenelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário