sábado, 20 de abril de 2013

Dragão Fashion 2013, resumos do dia 5


Rapha Beach Couture faz uma linha resort bem chic. Maiôs elegantes e tudo bem vestido. A aposta da hora foram as cores neutras e opacas. O desfile começou pelo preto, aos poucos foi se misturando com o bege, depois o rosa, e o verde militar, fechando o desfile com branco.
No andar das modelos pela passarela, um tipo de sutiã que mostrou presença forte no desfile foi o tomara-que-caia, que apareceu tanto em cor única, como em dual block.
As hotpants também marcaram presença na coleção. Os leves drapeados, o uso do cetim, e os laços apareceram de forma discreta e em looks alternados. O uso de um ombro só coberto e os acessórios refinados(como brincões, broches e leves correntes nos maiôs) delineou ainda mais sua classe.


Geometrismo. Uma palavra simples que pode definir uma coleção. E não só nas estampas, mas nos cortes retos e na modelagem plana das peças. Ora com movimento, ora sem movimento, eram assim seus looks.
Também havia uma mistura bem grande de  formatos de decote. Variavam do profundo, que cobre só o seio, até o que cobre o colo todo. Recortes nas peças , inclusive nas costas dos coletes. Modinhas como a cropped também apareceram no desfile.
Quando falamos de cores, o desfile não deixou á desejar. As mais variadas cores apareceram , e no final do desfile, o chiffon reinou nos detalhes como casaquinho e cropped. Um pouco desconexo do resto da coleção, mas sem deixar de ter uma modelagem luxuosa, o estilista arrematou seu desfile com um macacão de cetim. Descolado e fino.


Inspirado em Diana Ross(Diva atriz e cantora que estourou na época 70-80), Alysson Aragão trouxe em todas as suas peças uma pega "brilhantina", com a estampa da celeb em casacos, calças e saias, começa o desfile. As cores predominantes também são bem sugestivas, o preto, vermelho e branco ganham gosto de luxo, e trazem elementos como os cortes retos, as transparências, e o shape longo, que ás vezes trazia uma fenda consigo.
O paetê aqui foi essencial em suas peças, e o vestido vermelho (com transparência) apesar de ser ousado, ficou mais leve com a aplicação de renda. O tule também deu o ar da graça, e as costas de suas peças, em grande maioria apareciam, uma ousadia de leve.
E pra fechar o desfile, o dual black and white, e o grey and white. Muito glamour.



Um desfile bem urbano, e com muitas misturas entre as estamparias etno, xadrez e afins.
No feminino, as modelagens eram marcadas na cintura(em sua grande maioria) e traziam pepluns, além de algumas mullets. Outro modelo bem explorado no feminino foi o modelo manda "morcego", que apareceu nos vestidos quais mais pareciam ser feitos de um xale grosso e recortado, e o preto como cor primária esteve em evidência.
No masculino, um pouco do mesmo urbano. A diferença (e bem legal) era que os homens tinham a estampa não na calça toda, mas só na parte do joelho. E as calças eram skinny, só pra ressaltar.
Shirts com camisas por debaixo, e muita mistura de estampas também predominaram no masculino do desfile, o homem está cada vez mais com shorts, e menos com bermudas. Será que vai pegar nas streets esse estilo?




O mais esperado da noite, Valeu á pena. Com um desfile náutico chique, Mário Queiroz fechou a noite de quarta trazendo um desfile de encher os olhos.
O desfile começou com calças amplas, nos tons de vermelho, branco e azul. Não a nossa querida Flair, mas a pantalona mesmo.  O estilista usoue ousou do minimalismo. Trouxe hotpants e estampados azuis. Soube misturar muito bem o xadrez com as listras, entre outras estampas que foram bem coerentes na hora de fazer o mix.
 Quando falamos de modelagem masculina, a coisa se inverte. Calças skinny, e shorts curtos batem o ponto na coleção de Mario, e o homem ganha alguns acessórios necessários, como a bandana, os braceletes e cordões. É aí quando o desfile muda um pouco, e acaba com o "estilo pirata", uma pegada bem andrógena(alguém aí também achou as coisas meio 'grancho do Once upon a time? haha). Nos pés das mulheres, plataformas com amarrações, enos pés masculinos, as alpargatas, que apareceram não só no desfile o Mário, e são uma forte tendência masculina para o verão 2014.


Só falta uma noite! Aguardeeeemm!

P.s.: Alguns estilistas e o concurso dos novos terão posts exclusivos.

Todas as imagens deste post foram retiradas do site dfhouse.com

Compartilhe aqui: