O que falar sobre as peças de Ivanildo? Lindo define. Com uma linha "festa" , o que me chamou atenção primeiro no desfile, foram os tons neutros escolhidos pelo estilista. Pérolas e transparências foram os outros elementos mais notáveis.
O Glamour tomou conta da cauda de algumas peças, vindo em paetês, e em tecidos bordados de renda renascença. Lurex e cetim para brilhar, como tule e organza para fazer o contraponto e equilibrar o desfile.
Em meio á vestidos rodados , aparecia um ou outro tubinho longo. Seus decotes com transparência(detalhe predominante que não pode ser esquecido) deixavam todos babando, alguns até tinham um leve peplum. Outro que vale ser lembrado que surgiu em meio a tecidos com uma leve armação, foi o movimento e a leveza com malhas que se assimilavam a lycra(será que é?).
Logo em seguida os amados vestidos pretos. Lindo sim, claro ou com certeza?
Todos esperávamos por grandes estruturas, mas comparado à anos atrás, o trabalho de Mark que vimos foi grunge e chic. O Desfile começa com uma pegada sexy, saltos que simulavam botas de couro altas, olhos vendados com arabescos, e uma pegada futurista com o plástico.
Logo após também percebemos elementos marcantes como a transparência, as calças flair, e as franjinhas que aparecem também agora em estilo de plumagem. Entre seus tecidos o chiffon, e a cintura marcada é seu preferencial. O preto predomina em todos os seus looks, mesmo que apenas nas golas.
Entre meus looks mais amados está a cropped punk com a cara de uma criança, que veio acompanhada de um véu(aqui percebemos a ousadia do estilista em misturar tamanhos na mesma peça ) e todas as peças com boquinhas(<333). Serão influências de Rolling Stones? Sobre as inspirações de Mark não sei, só sei que essa estampa o blog AMA!
Ronaldo Silvestre trouxe algo sustentável e urbano. Podemos perceber muito jeans, e um trabalho bem divertido de patchwork de estampas incluindo florais. Nos homens chapéus e gravatinhas borboleta(ao meu ver, a lá magic).
Uma pegada social urbana, com Blazzers e camisarias em estilo de patchwork e jeans. Nas mulheres as saias eram rodadas, e a cintura marcada. Listrados em todos os sentidos, e os tons predominantes foram o cinza, o bege e o azul nos detalhes.
Básico, e usual.
E mais tarde tem mais! Aguardeeeemmm!
Bj! ;*
Todas as imagens deste post foram retiradas do site Dfhouse.com