quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Os desenhos da Mey

Moça fofa, que eu curtia algumas fotos no insta, foi assim que eu conheci a Mey. O insta dela megafofo e cheio de desenhos e de pinturas com seu traço delicado me chamaram atenção, e de primeira, pedi uma entrevista pro blog.
Porém esse acontecido foi a meses atrás, e por correria das nossas vidas, apenas a uma semana ela me mandou a resposta. A Mey, além de desenhista e sonhadora, é uma pessoa incrível. Tive a chance de conhecê-la pessoalmente, em um show na minha cidade, e minha admiração por ela só cresceu! E lá vamos nós à entrevista:





""a poesia (cores) existe porque a vida não basta", meus caminhos são incertos mas a rota é a mesma, as cores." Assim, começou o email da artista, e em seguida ela fala um pouco sobre sua vida. Pensei em resumir, mas acho legal a forma que cada pessoa conta sobre si, seu ponto de vista sobre sua própria vida.

"Meu nome é Meyary Magalhães, tenho 19 anos e não curso nada, mas trabalho nas madrugadas em um call center e gosto de colorir um pouco a vida."


"Desde os cinco anos eu gosto de rabiscar, apesar da preguiça de sempre, desenhava vestidos de festas pras minhas bonecas, mamãe sofria pra costurar aqueles trecos cheios de brilho e babados. 

depois que eu passei a gostar mais de ler desenhava as histórias do meu modo; como eu queria que elas fossem se o verbo rabiscasse o papel. Nunca me dediquei a fundo a quase nada dessa vida, mas sempre procuro aprimorar meu traço; que é bem bruto e infantil, través de vídeos aula na Internet, e tudo isso; sem muito custo. Não sei se quero levar isso com mais profissionalismo ou só como hobbie, não sei de nada, mas se depender de mim continuarei com os rabiscos, as cores a aquarela, minha maquina de escrever e agora os giz."

"A vida, e tudo que ta ao meu redor e do mundo como eu o vejo ou como eu quero que ele seja é meu modo de "criar". Não da pra falar em um só artista não, tem muitos; tem a Mirtle, uma artista inglesa que borda, desenha, pinta, faz coisas tão leves, que me faz querer ser um dos seus desenhos e também tem os daqui de pertinho aqui. O Bruno; melhor ser que já conheci em todos os tempos e vidas, a Dhiow, o Pedro, a Mari, a Kyara e a Neila, esses são alguns dos seres incríveis dos quais me inspiro, sempre."


"Mamãe sempre aceitou tudo o que eu quero/queria ser, uma das poucas que aceita as minhas cores mesmo sem as entender. Os outros da família só me acham uma lunática adoradora de cactos, domadora de porquinhos da índia que  vai acabar vivendo em um sítio cheio de gatos, dormindo aos sábados e datilografado poemas aos domingos."




 O cantinho da Mey <3




E aí, vocês curtiram os desenhos e e um pouco de como eles nasceram na vida da Mey? Aqui está o instagram lindo dela e o facebook.  Aguardem que logo logo tem mais artistas, aqui da cidade Maravilhosa.



2 comentários:

  1. Adorei <3
    Sou doida por ilustrações e também faço meus rabiscos as vezes <3

    http://fantasmaseflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Compartilhe aqui: