terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Análise: campanha de Herchcovitch

Quando vi o vídeo da campanha de Alexandre Herchcovitch, muitas coisas me passaram pela cabeça.
A primeira foi o fato dele ter pegado uma atriz global (Camila Pitanga) para representar sua new face. Sim, parece supérfluo, mas se você interpretar do ponto de vista do mercado de moda, algumas dúvidas surgem: ele quer começar a fazer uma moda mais democrática (e aqui me refiro a $$) para o povo? Acho que essa pergunta pairou sobre a cabeça de todos que viram.
Logo em rebate a essa dúvida, alguns detalhes surgem, como o da atriz estar praticamente outra pessoa, com o estilo na qual ela foi montada. Aí me surge outra dúvida interessante, a jogada de marketing de pegar uma atriz global e posicioná-la de uma forma conceito dentro do mundo da moda, ressaltando não apenas ela, mas como ele disse em reportagem que a mesma usa muito suas peças, ressaltando o estilo dela. Sabe aquela jogada de tirar foto com o amigo popular e colocar no insta dele pra ganhar mais seguidores? Comecei a me perguntar se teria sido isso. (@caiapitanga )
O fato é que o vídeo foi feito. Quando o assisti pela primeira vez, confesso que senti até um pouco de medo (aquelas hehehehe). E eu acho que foi essa aura de "atividade paranormal 7" que o estilista que lançar com o vídeo, saindo do popular, para o terror chique.
Só para vocês ficarem um pouco por dentro, foram lançados 3 vídeos, inclusive um deles no instagram da atriz, ambos no mesmo estilo, mudando apenas as peças nas quais ela usava. Para arrematar o vídeo, as letras do nome de Hercovitch aparecem, uma por uma, formando seu nome. Achei chique!!

Herchcovitch e Camila Pitanga durante as gravações da campanha Inverno 2014 ©Bob Wolfenson/Divulgação (achada no site FFW)



E vocês, o que acharam do comercial minha gente?


Beijinhos,
Isabelle Pertenelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe aqui: