sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Autenticidade é a chave do negócio


Gosto de abordar esses temas aqui no blog, porque sabemos que hoje a autenticidade é algo necessário em nossas vidas. Quando nos limitamos a ser iguais aos outros ao  pé da letra, acabamos esqueendo quem somos e deixando de criar essa identidade que vai percorrer conosco a vida inteira, então já é, ou já era .
Mas como ser autêntica? 
Ser autêntico não significa ser o mesmo a vida toda, mas significa saber quem você é e adaptar suas coisas ao redor disso. É não ter vergonha do que gosta, mesmo que seja a bolsa mais barata do mundo admito que ontem comprei uma bolsa muito barata e que aqui no meu estado é considerada de bolsa de "pirangueiro", mas eu adorei. hehehe. ou a coisa mais cara, das mais caras que existe. Acho que autenticidade além de qualquer outra coisa é pegar seus defeitos, tratar e tentar explorá-los da melhor forma possível! É pensar mais em como você pode fazer, e não como o vizinho faz. 
Ser autêntico não significa ser egoísta
e essa é uma falha humana. Á procura da autenticidade, muitas vezes nos esquecemos de olhar pro lado e ver o outro. Pensamos que inspiração vai ser = a imitação, e quando entendermos que a inspiração só é inspiração porque imprimimos a nossa identidade acima daquilo e transformamos da nossa forma, egoísmos vão deixar de existir.


Alguns defeitos podem ser vistos de uma forma mais bela
Principalmente os físicos! Não estou dizendo que você que é gordinha não precisa emagrecer(relacionamos diretamente a saúde) ou você que é sedentário precisa se movimentar. Estou dizendo que como quem tem dente separado passou muito tempo sofrendo pra hoje se tornar "lindo" para muitas pessoas, oo que você tem de negativo pode se tornar bonito pra você, e escoar para as pessoas mais rápido. Isso não te isenta da responsabilidade de melhorar, mas não te faz presa a um aspecto para se sentir bonita.
Um exemplo? Odeio tirar foto séria, mas de uns tempos pra cá me habituei e agora é um dos meus ângulos prediletos. Transformei e me adaptei a algo na minha aparência.


Suas atitudes serem correspondentes às suas palavras
Uma das principais características da autenticidade é a honra da palavra. De que adianta ter um dialeto super afinado e ter atitudes grosseiras? De que adianta ser super inteligente e ser calado? Olhe tudo por um lado mais diferente e otimista, seja autêntico de verdade.


Quando a mudança é repentina, ela pode/vai ser passageira
Me pego pensando nisso toda vez que vejo Miley Cyrus. Do dia pra noite ela virou outra pessoa e muito louca, aliás. Sim, essa pode ser a verdadeira Miley, mas também pode ser apenas um exteriótipo de mídia. A maior prova disso foi a velocidade em que ela mudou, pois toda mudança real, acontece de dentro. Nos valeroes, no coração, nos pensamentos. E por último chega fora.



Usar o que tá afim
a fras eé bem auto-explicativa né? Ser autêntico é não se prender à moda e optar pelo bom e velho estilo!


 Então é isso!


Isabelle pertenelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe aqui: