Eu sei que esse assunto já está saindo na boca das coleções - e isso não é de costume meu -, mas senti a necessidade de abordar e saber um pouco mais sobre o que as consumidoras dessa moda que promete(ou não) pegar acham.
E nada melhor pra falar de uma tendência, do que falando de suas raízes. A barriga de fora veio à tona à partir da década de 60. O Vestido rodado estilo New look da Dior tinha saído de moda, e o estilo limpo e seco já era mais habitual entre as mulheres. Com o recém surgimento do rock em si, do folk rock, surf music e outros lararás que se popularizaram na década de 70, os anos 60 foi uma prévia de tudo que estava por vir tambpem quando se fala de moda. A nossa queridinha Cropped nasceu em meados de 60, junto com os shorts curtos. Pernas desnudas que faziam parte do guarda roupa ousado de Marilyn Monroe tinham ganhado a juventude, e logo mais a barriga de fora também faria essa popularidade.
Agora vamos falar do nosso momento de moda? Em pleno século 21, primeiro vemos o resgate do vintage, do que é antigo. Ousado ou não, com certeza ele é uma aposta que veio certeira com as outras trends.
E por que essa moda pegaria? Porque estamos no século das tentativas de ser saudável, ir à academia, malhar. Hoje a importância de uma vida saudável(e junto dela um corpor invejável) é 100% maior o que na década de 60. E eis a sacada do mercado de unir o útil ao agradável, fazendo com que a mulher tenha o desejo tanto de ter um corpo invejável, quando poder usar uma barriga de fora sem o terrível medo dos penuszinhos sobrando qui e ali.
Mas e nós trendsetters/cool hunters/estilistas/consumidores do mercado de moda o que achamos? O cropped foi o primeiro passo para hoje os umbiguinhos estarem pintando e bordando lá fora(e prometendo chegar aqui por algumas marcas, como vimos no FFW). Será que nos colocaremos a regra da beleza para usa-los, ou visaremos apenas o nosso conforto? Vamos à opinião de algumas bloggers e amigas sobre o assunto!
E você, o que achou dessa trend?
Então comenta aqui na foto!
Beijinhos!
IsabellePertenelli
Imagens: Style.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário