Hi babys! Adoro posts no qual eu possa desenvolver um assunto dentro do mundo da moda que envolva mais que looks, mas um lifestyle. Acho que esse post é essencial na vida de qualquer pessoa, e podemos fazer até um paralelo com outras áreas na vida além do mundo da moda. Somos seres humanos, e temos a capacidade de se adaptar a tudo, assim como adaptar tudo ao que somos, ao nosso clima e afins.
O mais interessante é que é como se existisse uma pedra na cabeça das pessoas quando falamos em adaptar, ou falamos em tendência. Muitos blogs de street style de fora poderiam ser melhor aproveitados por nós leitores/devoradores/pesquisadores de moda. Muitas tendências dançam na nossa frente, e deixamos de acreditar que aquilo vai se tornar real por simplesmente o clima não ser o mesmo, ou o estilo do local não ser o mesmo, e mais mil impecilhos que na maioria das vezes colocamos engessando a tendência.
Cada vez que faço a pergunta: "Essa moda pega?" aqui no blog, é destinada principalmente a ver o efeito que isso vai causar no nosso subconsciente criativo. Será que vamos sentar na comodidade de "Ah, isso não dá aqui onde moro", ou será que vamos lá encontrar uma forma diferente e criativa de usar sem medo de ser o esquisitão? Aliás, quando (meu Deus, quando?) vamos para de começar a usar/gostar de uma coisa porque tá todo mundo usando? Sim, entendo termos gostos que se popularizam, mas começar a gostar so porque as blogueiras/famosas/pessoas da mídia usam? Acho que está mais do que na hora de irmos atrás da tendência, adaptarmos aquilo à nossa realidade, e usar sem medo.
Vou citar um exemplo que aconteceu aqui no blog. A um ano, aproximadamente, joguei aqui no blog uma reportagem de peças e camisas de time de futebol americano. A grande pergunta do post, é se aquela moda iria pegar aqui. Fui bombardeada de comentários que aquilo era ridículo, porque nosso clima não tinha nada haver com os tais casacos. Um ano depois, várias marcas do país apostaram na tendência, relendo-a em peças de malha , na forma de estampa. Em moldes e shapes mais esportivos e afins. Sim, quando falamos de moda, e de tendência, falamos diretament de adaptação.
Que depois desse post, você venha abrir sua mente, e pensar fora da caixa. Quem sabe você pode ser um ditador de tendências na área que você mora? Criatividade, é o que precisamos todos os dias da nossa vida.
Beijos e beijos!
Isabelle Pertenelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário