Mais uma das palestras que eu fui essa semana virei um rato de palestras e #devoconfessarque definitivamente tive uma indigestão de informações. Para facilitar minha vida, sua vida de quem vai ler sobre meus resumos resolvi dividir essa postagem em duas, onde serão abordados os dois principais pontos da palestra.
A palestra ministrada pela diretora do Use fashion para a feira Nordeste prêt-à-porter trouxe além de um resumo do consumo em massa sobre a moda de novela, um panorama completo sobre todas as tendências de acessórios(calçado/bolsa) para esse verão. Acredite, se você acha que esse verão tá "cansado", você ainda não sabe o tanto de coisa que tem pra bombar.
Adoro colocar essas palestras aqui, porque acho que principalmente quem está lendo absorve, produz e começa a usar! Sabe quando você vê uma coisa e dá aquele estalinho na mente? Então essa é a hora! hahaha
Então, vamos para o primeiro assunto:
A moda de Novela.
Fulaninha ali na novela das oito, beltraninha aqui na novela das seis... é muita novela, muito personagem para um consumo em massa. Para você que pensa que a população classe C é a quem consume a "moda de novela", vai ficar completamente transpassada -como eu também fiquei- com os dados vistos.
A situação é que na novela das oito, a personagem interpretada por sofie charlote é uma It girl, e consome bolsas carolina herrera, schutz, louboutan... e sim, existe a demanda pela classe A sobre os mesmos produtos. Saindo da novela, a disseminadora e fortalecedora dessas tendências são as revistas femininas(aqui atenção, revistas femininas***), que traz para as capas, até o visual mais piriguete com um banho de luxo(sem mudar conceito piriqguete, apenas deixando-a mais chique). Assim funciona com a maioria das personagens. Conclusão? Uma classe A igualmente atenta.
E a classe c? A partir dai rola o velho "copia e cola" que o mercado tá costumado e adora. Tanto para as lojas varejistas/atacadistas, quanto até pra feira. O que vai diferenciá-los é a qualidade do material, e dos acessórios na peça.
Conclusão número dois: o que diferencia as classes é simplesmete o desejo de compra, pois ambas são influenciadas.
Sim, os figurinos dos personagens principais das novelas estão entre os itens que mais influenciam no consumo de moda, e o que resta aos donos de lojas e afins? Trabalhar esses elementos visuais dentro da loja, tanto na hora de expor como visual merchadising(vitrine e etc), como na hora de montar looks para redes sociais e divulgação de alguma forma.
Identifique a moda lançada pelas fotos acima! (tarefinha! hhahaha)
Bom, sobre essa primeira parte fiz um resumão para uma noção de mercado consumidor. Espero assiduamente pra postar aqui a segunda parte!
Beijinhos!
Isabelle Pertenelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário