sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Macacão, chic ou despojado?


Oi lindos! Sabe aquela peça que tem uma história longa no mundo da moda? Começou no século retrasado, sendo apenas fardamento masculino. Durante a primeira guerra mundial, o macacão passou a ser somente usado pelas mulheres para trabalho braçais, e logo após, no século 30, ele começou a se adaptar como peça não só para ser usada no trabalho, mas para descanso também.
Hoje, a peça vai e volta de acordo com as estações, embora ela tivesse sumido um pouco do senário da moda. À volta da percepção dela em street styles nos faz tirar o macacão da mamãe do guarda roupa, e começar a olhá-lo com um pensamento mais atualizado. Vintage! Porque não?


Mas a grande questão que trago nesse post, é exatamente a seguinte: Chic ou despojado? Em muitas produções, vemos o macacão estilo shortinho combinado a tênis, camisetas e até mochilas, mostrando um formato despojado de usá-lo. E porque não apostar no chic? Na foto acima, à sua esquerda, o macacão foi usado para complementar uma peça não tão básica, que é a camisa de manga média. Uma aposta ótima até para quem quer ir trabalhar e fugir do velho terninho.  




Já na foto acima, estilos de macacão diferentes, mas ambos com o mesmo referencial: despojado. Um look mais leve(digno de um  domingo quente, diria eu) e sem saltos. Pois o macacão sim, te dá um conforto maravilhoso, algo que calças jeans, e saias não te proporcionam.



Eu quero usar o macacão pra sair! E agora? Aposta da hora:  estamparia. Tropicalismo, poás, flores e muitos outros macacões nos deixam suspirando e morrendo de vontade de usá-los! Fugir do básico jeans, é sempre bom!
Para arrematar, dependendo do modelo, você pode apostar em maxi colares, maxi brincos e etc!


A atriz Tayla Ayala não economizou na ousadia, e escolheu um shape macacão para ousar no desfile desfile da Pat Bo, em Sampa!



E você, já quer seu macacão? Então comenta aqui, fala comigo pelo "fale conosco", dá sinal de vida! haha
Sua opinião é muito importante para mim! :D

Beijinhos! 
Isabelle Pertenelli











Compartilhe aqui: