Lendo os livros de Glória Kalil, pode-se perceber que a autora cita muitas vezes o ''estilo'' como base primordial na hora de vestir-se. Certa ela, pois como pode-se ter bom gosto se não há auto conhecimento? Pensando nisso, fiz esse post que funciona como um resumão, mas que você antes de qualquer coisa se olhe! Saber o que você usaria(ou não) o que curte, e tudo mais!
Vamos à formas legais de identificar o estilo próprio?
Vamos à formas legais de identificar o estilo próprio?
Neste post, você não vai encontrar diferenças de tribos, como patys ou rockers. Você vai poder se analisar melhor.
1. Qual cores você mais curte? Quais cores mais predominam no seu guarda-roupa?
Pode até ser engraçado, mas as cores e estampas que você mais curte podem sim influenciar seu estilo! Além do mais, sabendo do que você mais curte, fica mais fácil procurar algo ou montar looks!
Pode até ser engraçado, mas as cores e estampas que você mais curte podem sim influenciar seu estilo! Além do mais, sabendo do que você mais curte, fica mais fácil procurar algo ou montar looks!
2. Quais bandas você mais ouve?
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, música influencia sim no seu estilo. Diretamente! Raramente encontramos pessoas que ouvem rock pesado e saem todas cor de rosa(e geralmente as que fazem isso são bem ecléticas e ouvem de tudo, inclusive rock). Descubra quais suas bandas prediletas, qual a vibe que a música que você ouve te passa.
3. Onde você mais compra?
Isso é bem óbvio. As lojas que você compra definem um estilo, em sua grande maioria. Embora haja a possibilidade de você mesclar peças, ou comprar coisas específicas.
4. Procure alguma estilosa para se inspirar!
Seja ela cantora, apresentadora, blogueira, it girl americana e afins, procurar alguém como referência de estilo vai te ajudar a mesclar o que você é, com o que você pretende ser cada vez mais. Tudo isso se inspirando e adaptando sei closet!
5. Hora da geral! Garimpando peças e combinações no seu guarda-roupa
E nos apegamos a comprar, comprar, comprar.... que tal customizar, recombinar e montar novamente o que já temos? SIM, VAMOS! Além de economizar é um mega exercício de estilo, no qual você vai dividir suas coisas no que você usa com mais frequência e notar finalmente onde você mais se encaixa!
p.s.: e ainda ajuda tirando aquelas roupas velhas e doando! o/
6. Vá em lugares de peças diferenciadas.
Brechós, bazares e afins, além de te ajudarem a economizar uma grana, ainda te trazem uma possibilidade legal de ver peças diferentes. Quando você está acostumado com algum tipo de roupa, ver coisas novas te faz repensar no que você está usando!
7. Vista o que você se sente bem, seja ousada!
Vejo muitas meninas que gostam de certas combinações, peças ou estilos, mas não tem coragem de usar! Aqui vai a pergunta: você quer ser igual a todo mundo? Se for o que você gosta, entendo, mas se você gosta de algo diferente, não tenha medo de mudar, não tenha medo de ousar! Seja original, e além de tudo, não force um estilo que vá te deixar desconfortável! (prometo um post sobre isso!)
8. Estilo é consequência, e não causa.
Consequência de escolhas bem feitas, consequência de conforto, consequência de personalidade, consequência de se compreender mais! Procure primeiro se entender, desencanar, e quando você menos perceber, o estilo vai estar enraizado em você! Desencana!
Espero ter sido útil!
Beijooosss ;*