Hello babys love! Sumi esse final de semana, pois estava muito doente, mas já melhorei, então vamos de post?
Sim, o amado que deixou de ser tendência, para ser valorizado como trabalho artesanal, tornou-se objeto desejo, independente da estação, e é o amado da semana aqui no blog.
De acordo com o wikipedia, "Artesanato é o próprio trabalho manual ou produção de um artesão (de artesão + ato)" . Hoje percebemos a popularização do mesmo, e qualquer um(eu, ou você) podemos partir para bordar uma peça com pedrarias, miçangas ou spikes.
Nada mais visualmente luxuoso do que isso, né? Só que rola a dúvida na hora de combinar sua peça handmade, e aqui vão algumas dicas úteis:
1- Brilho + peças sequinhas : quanto menos, maior a chance de acertar, e aqui vai a dica: na peça contrária à sua cheia de pedras, aposte em tecidos de alfaiataria, e em cortes sequinhos. Evite algo que chame muita atenção, pois pode tirar a atenção da peça principal.
2- Brilho + estampas pequenas, pode? Se o handame for sobre a estampa, pode! Se não, é preciso tomar cuidado, pois o estampado pode "roubar o brilho" da combinação.
3- Renda + peças minimalistas: Sim sim sim! Já pensou em uma saída de praia de renda? Ou um vestido que por baixo contenha apenas um tomara-que-caia de tecido plano? Aposte com peças em pedrarias, e faça a combinação perfeita!
4- Acessórios em macramê ou hippies, são demodê? Gosto de separar moda de tendência e e estilo. Se você estiver com o look em um estilo hippie, as pulseiras de macramê caem perfeitamente bem na sua combinação. Se você quer montar algo na modinha, de repente para se jogar na night, prefira os acessórios em pedrarias e bordados. E se você quer estar na tendência, invista sem medo em caftãs e cardigans, sem medo de ser feliz!
As imagens acima são do site We heart it
Inspirações nas passarelas:
Nas passarelas do Dragão Fashion, O concurso dos novos aposta muito em trabalhos á Lá handmade , com pedrarias, rendas, macramês e afins. Outro estilista que adora trabalhos feitos por suas próprias mãos é o adorado Kalil Nepomuceno, que trouxe além das texturas, suas estamparia feita por ele mesmo.
As atrizes, blogguers, e afins usam, e tá na boca do povo o bordado da estilista Isabella Militão. Se você curtiu, e se interessou, vale à pena entrar no instagram dela: @isabellamilitao. E se apaixonar por todos os conjuntos crop top e saia.
Inspiração, agora pras mamães de plantão que adoram suas filhas trabalhadas no artesanato: Atelier Tiaras da mamãe. Peças trabalhadas em pedrarias, rendas e afins, com um preço mega bacana. Clique aqui para conferir o facebook dela.
Foto Imagemnativa
"E a minha reivindicação final, vai para a valorização da mão de obra artesanal dos pontos de venda como mercado central e afins. Em quantas vitrines de marcas caríssimas vemos peças com um preço bem acima do normal, e em pontos turísticos da cidade a vemos em um preço bem mais acessível, sendo desvalorizada? Não concordo com o "luxismo" implantado em nossas mentes. Artesanato deve ser valorizado de qualquer forma, podendo ele ter sido feito pelo mendigo da rua, ou pela marca mais top da cidade."
Beijo beijo!