Essa semana estava conversando com uma amiga(da universidade) que dizia que seria a primeira a arranjar um trabalho na área de moda, porque todo mundo sabia que ela passava a noite em casa chorando por falta de emprego. Eu logo linguaruda, soltei: "mas chorar te faz bater perna atrás?" e a B* disse que não, mas que ela precisava e por isso arranjariam algo pra ela.
Então passei a noite refletindo em quantas oportunidade temos todos os dias, e deixamos espairecer entre os dedos. Só de acordar e ter saúde pra andar, pensar, poder comer e afins, já é uma oportunidade gigante de correr atrás(não precisa ser apenas relacionado a emprego) do que você quer. O problema é que queremos na mão. Correr atrás pra quê? Se existe anunciados, se eu tenho amigos, se.. se... se...
Certo, existem n milhões de formas de você achar um emprego. Online mesmo existem vários sites que permitem o envio de currículos e afins, mas vamos ao ponto um: o melhor Marketing pessoal é o feito olho no olho e sinto informar, isso tem que ser feito em um lindo dia em que você colocar aquela roupitcha supimpa, aquela maquiagem clean e chique, e resolver ir atrás. Pra isso a disposição é essencial. Cai fora da acomodação, da preguiça. Isso nunca vai te levar a canto nenhum.
O segundo ponto é: se prepare para ouvir não. E não só um, vários. Aprenda a não só ouvir, mas a reagir normal á essa palavra, a agradecer pelo tempo que a pessoa lhe ouviu. Bons modos sempre geram bons retornos, e o não pode ter sido até um teste, para ver sua reação em situações que não saem como o seu esperado(Sim, conheço pessoas que pra admitir o funcionário fazem a seguinte pergunta: e se eu te demitisse, o que você faria?). Determinação é a palavra chave.
O terceiro ponto é: You can. Sim, você tem capacidade pra tudo isso e pra muito mais. Basta esforçar-se, estudar, se especializar, e sempre querer evoluir, sempre querer fazer mais. a sociedade tem uma mania muito feia: se desestimular. Dizer que não consegue, que não pode, que está fora da sua capacidade. Esqueça a palavra não do seu auto-vocabulário. E quando não tiver mais saída, faça uma fézinha( e se mesmo assim não rolar, é porque você está no lugar errado) Yes, you can!
Oportunidade? É feita por você. Nem adianta vir com esse papinho michuruca de que não consegue porque não tem. Toda hora tem, todo dia tem, basta correr atrás, fazer visitas, fazer amigos, se relacionar e dar o melhor de si em cada detalhe. Basta ser determinado, auto-confiante e disposto!
Beijos ;*