Quando vejo essa frase curta me lembro logo da música da Ciara, que mostra de certa forma uma inversão de papéis. Nós nos adaptamos, mudamos, trazemos e levamos tendências, e claro, desde 1940 com coco Chanel e seus terninhos chiques que foram um "BOOM" de certa forma para os homens, que costumavam ver as mulheres vestidas de vestidos e saias, e agora viam mulheres com calças de alfaiataria e blazers.
E como todo bom e velho inverno, essa tendência se recicla. Hoje cada vez mais peças passam do guarda-roupa deles pro nosso, e assim vestimos sem perder a nossa feminilidade (e isso é bastante importante). Mas quais as peças que podemos usar e ousar? Lá vamos nós fazer uma análise e perceber que existe muito mais do que pensamos.
As calças oversized são uma chave do closet de inverno, que vieram pensadas do guarda rupa masculino, e boyfriend, que começaram na mídia sendo usadas pela queridinha Katie Holmes , hoje também são um exemplo de peça que deixa o look "largadinho", e quanto mais largadinho, mais boy!
A camisa social fechada com colete por cima (ou sem) também faz a linha estilo boy. Pra acompanhar peças femininas como a calça skiny e as maxi bags são uma boa.
O terninho pode ganhar uma pegada masculina se tiver acompanhado por uma gravatinha, e for um pouco frouxo.
E pra finalizar, os sapatinho que tanto amamos, como o Oxford, o mocassim e a slipper são lendas originadas e retiradas do closet deles! E pra combinar? Calças cropped e slim, também são apostas bem legais.
A camiseta large e o moletom soltinho dão um ar bem menino. Outra dica para as mais ousadas é um boné de aba retaque que combine com o look.
Dicas: Use acessórios que caracterizem e sejam bem a mulher pra contrastar e para quebrar o visu total boy, como maxi colares de pedra, brincos, pulseiras ou clutchs. Outra peça curinga e bem feminina é o scarpin, que deixa o look bem chic.
Então, aposte! Que o inverno pede muito, principalmente em tons de preto e branco!
Beijos! ;*