segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Reflita: customizar, uma atitude legal.


Adoro tutoriais e coisas do tipo. E o mais interessante, é que ao customizar uma peça, cooperamos e fazemos bem á diversas pessoas(inclusive a nós mesmos), Como assim? Então vamos lá:
1- Dizemos Bye ao consumismo: istoé, customizar favorece o nosso bolso, até porque muitas vezes o material utilizado pra customização não chega a ser nem dez reais. E quem não curte economizar, e ainda sair com uma peça nova e linda?
2- Estimulamos nossa imaginação: é á partir de uma customização que queremos outras mil em peças diferentes, e tem até aquelas lojinhas que abriram á partir do gosto de customizar um simples short! Sim, quando você pega gosto por customizar suas peças antigas, começa a querer faer isso com as coisas de casa, e pesquisa na internet e acha mais meio milhões de coisas legais pra fazer á partir da customização.
3- Não compramos um produto já pronto, e preservamos meio que indiretamente o meio ambiente: sim, eu acho que esse é o principal ponto na hora de ponderar sobre virar "customizeira" ou não. Todos sabemos que uma peça passa por todo um processo de industrialização, que leva desde a produção até a lavagem, e alguns desses processos, em algumas empresas infelizmente "maltrata" o meio ambiente. E pra quê melhor descobrir novas formas de customizar? De tingir até com cascas de frutas? Super apoio essa novas formas de reutilizar qualquer coisa, desde peças, até produtos de casa mesmo.  
E espero que de todo coração, você perceba quantas coisas existem ao seu redor, e você pode fazer algo por elas pra que elas se renovem. O Vintage, está em alta, e o feito á mão, ou customizado também. Minha dica? Se jogue nos tutoriais da internet, e se arrisque em fazer novas coisas, aspectos positivos não faltam, e se você errar, pode até doar a peça. 
Então é isso. Boa sorte a todas que vão entrar nessa good vibe!
beijos! ;*

Compartilhe aqui: